Os professores do ensino fundamental da escola Caic estão participando dos cursos online de Inclusão Digital do portal do Centro Vocacional Tecnológico de Formiga (CVT). A turma está se aprimorando com o curso de introdução ao Linux.
A aula inicial ocorreu no laboratório da escola e contou com a presença da coordenadora do laboratório de informática do CVT Formiga, Bernadete Seixas para instruí-los. ?Neste caso, nós acompanhamos os professores na primeira aula, mostramos passo a passo como eles fazem para acessar e estudar por meio do portal, depois eles podem prosseguir com o curso em casa, a tempo e a hora deles. Sabemos que o tempo deles é muito corrido, mas também não deixam de estar sempre atualizados, principalmente, quando o assunto é tecnologia?, comentou a coordenadora.
Bernadete Seixas ainda informou que no ano passado, outra parte dos professores já havia se matriculado e estudado por meio do portal. ?Em 2011, diversos professores da rede municipal estiveram conosco, aprendendo como usar o sistema Linux?.
CVT e Caic
O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, desde agosto de 2011, está presente na Escola Caic, trabalhando com o projeto dos cursos do portal de Inclusão Digital do Governo de Minas, com Ensino a Distância. No ano passado, cerca de 60 alunos, do 4º e 5º ano, do turno matutino, tiveram aulas de Introdução à Informática.
Em 2012, a direção da escola resolveu estender a parceria e ofertar novos cursos para os alunos do 4º e 5º ano, do turno vespertino e do 4º ano, do turno matutino e para os alunos dos 9º anos.

COMPATILHAR: