Os professores André Carvalho Costa e Andrei Pereira Pernambuco foram nomeados, durante reunião, em Belo Horizonte, delegados de representação política do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito-4).

Os delegados de representação política do Crefito-4 são fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais mineiros, selecionados pela diretoria da autarquia para representar o conselho em uma determinada região, mediante indicações de colegas de profissão.

São nomeados para essa função, exclusivamente política e não fiscalizadora, profissionais de ilibada reputação pessoal e irrepreensível conduta profissional, cuja escolha se dá a partir da identificação de lideranças durante visitas e reuniões no interior promovidas previamente pelo colegiado.

Os 32 atuais delegados estão espalhados por todas as regiões de Minas Gerais, sendo cinco mesorregionais e 26 microrregionais. André Carvalho Costa irá atuar em Formiga e microrregião, enquanto Andrei Pereira Pernambuco desempenhará as atividades em Itaúna e microrregião.

As funções desempenhadas por esses profissionais são as seguintes: representatividade do conselho em sua região de atuação, fomentando a associação profissional; conhecimento e defesa das propostas político-profissionais da gestão e trabalho para sua efetiva implementação e êxito; desenvolvimento da liderança, junto aos colegas de sua região, provocando discussões dos problemas loco-regionais que dizem respeito à atuação profissional.

(Foto: Divulgação/ Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG||

Imprimir

Comentários