Dezenas de professores da rede estadual de ensino em Formiga se reuniram na manhã desta quarta-feira (14), no Salão Paroquial São Vicente Férrer, para discutir assuntos pertinentes ao movimento de greve.
Na ocasião, foi discutida também a participação na Assembleia Estadual que ocorrerá nesta quinta-feira (15), em Belo Horizonte, onde os profissionais formiguenses procurarão se informar sobre os avanços das negociações sobre o reajuste salarial. Haverá ônibus gratuito saindo às 10h do Terminal Rodoviário.
Ainda continuam em greve a Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente), o turno da manhã da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, a Escola Estadual Rodolfo Almeida, o Centro Estadual de Educação Continuada de Formiga (Cesec) e o turno da noite da Escola Estadual Joaquim Rodarte.
As demais escolas não aderiram à paralisação, por isso, o movimento de greve pode ser interrompido e as aulas devem voltar normalmente na segunda-feira (19). A decisão depende principalmente do que vai ser decidido na assembleia de amanhã.

COMPATILHAR: