O governo de Minas anunciou, na segunda-feira (23), reajustes nos salários dos professores da rede estadual. O anúncio foi feito durante reunião com as sete entidades que representam os servidores. Já a partir de outubro, os salários de todos os professores e demais profissionais de educação básica do Estado serão reajustados em 5%.
O governo do Estado anunciou, também, que vai antecipar para janeiro de 2014 a progressão na carreira de profissionais da educação básica, antes prevista para janeiro de 2016. Os servidores que tiverem direito a esse benefício terão um reajuste adicional de 2,5% sobre a remuneração. Com isso, terão seus vencimentos reajustados em 7,62%.
Somando os valores decorrentes do reajuste geral da política remuneratória àqueles da antecipação da progressão na carreira e da terceira parcela do reposicionamento na carreira, professores da educação básica de Minas chegarão, em janeiro de 2014, com um aumento médio total de 19,9% em seus salários em relação a novembro de 2012.

COMPATILHAR: