A partir de agora, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga contam com atendimento psicológico. Desde o início desta semana, dois psicólogos estão à disposição dos servidores em um ambiente adequado e privado nas instalações da unidade.

“A expectativa é de que os profissionais se sintam mais seguros no ambiente de trabalho. Resolver conflitos internos faz com que fique mais fácil lidar com os conflitos dos outros”, comentou o diretor da unidade, Samuel Castro da Silva.

Os atendimentos são feitos em quatro dias da semana pelos psicólogos Gabriel Nogueira Ferreira e Neyli Cristina Espírito Santo. “O suporte psicológico oferecido aos funcionários da rede de saúde é uma oportunidade para que esse público ganhe voz e tenha espaço para compartilhar histórias e angústias, muitas vezes sufocadas pela correria do cotidiano. A terapia pode oferecer meios para que os servidores tomem uma postura crítica e ativa frente às suas fragilidades e capacidades”, comentou Gabriel.

A UPA funciona 24 horas por dia e conta com 55 profissionais entre as mais diversas áreas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, a necessidade da contratação dos psicólogos foi diagnosticada pela atual administração, que atendeu à demanda da unidade.

“É muito importante valorizar o profissional e trabalhar positivamente a saúde mental de nossos servidores. Sabemos da fragilidade humana e das dificuldades do dia a dia e estamos trabalhando duro para melhorar cada vez mais”, explicou.

 

Fonte: Decom||
COMPATILHAR: