A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Formiga, realizará no sábado (18) o programa ‘Aproxime-se’.  O evento faz parte do programa de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e traz atividades gratuitas como minicursos, palestra e cinema comentado.

A participação está aberta a toda a população. Os interessados poderão se inscrever para as atividades previamente pelo site da UFMG , ou no dia do evento na sede da UAB, na praça Padre Daniel Nascimento Lindo, nº 01, bairro Rosário.

Programada para às 8h30, a palestra de abertura abordará a questão do papel do professor no atual cenário da educação brasileira. Em seguida, às 10h30, serão realizados dois minicursos: “Jogos matemáticos e educação: caminhos lúdicos na construção da aprendizagem” e “Mundo escola/escola mundo: ‘educações’ e realidades”. Encerrando o evento, acontecerá a sessão de cinema comentado sobre o filme “Vida Maria”.

Aproxime-se

Implantado em 2013, o programa “Aproxime-se” busca tanto levar o conhecimento produzido pela academia às cidades em que a UFMG está presente, quanto valorizar a cultura local, fazendo de seus polos de educação à distância ambientes de trocas e relacionamentos, de formação profissional e divulgação do saber, da ciência e da tecnologia.

Em suas três edições anteriores, a iniciativa abordou as temáticas da violência, meio ambiente e a relação entre educação e diversidade social.

 

Fonte: UFMG||

COMPATILHAR: