Em mais uma gravação do Programa Uniformnação em seu formato de auditório, participaram a coordenadora, professores e estudantes do curso de Pedagogia do Unifor-MG.
Durante a gravação, foi promovido um bate-papo entre os participantes sobre a área de atuação e mercado de trabalho para o profissional formado no curso de pedagogia. A coordenadora, Maria Francisca de Souza Lopes, falou também sobre os projetos que o curso desenvolve ao longo do ano, bem como das viagens técnicas e eventos.
A professora Laila Zorkot, responsável pelos estágios supervisionados, falou durante o programa sobre as vantagens e a importância do estágio para o pedagogo. Já Elizabeth Carvalho comentou sobre o perfil do profissional e sobre a atual situação da educação no Brasil. O professor Jaderson Teixeira comentou sobre a presença da mulher no curso de Pedagogia, bem como o perfil das alunas em relação à idade, pois, muitas mulheres casadas e já com filhos decidem por uma carreira profissional.
Durante o programa, ainda foram apresentados depoimentos de alunas que, antes mesmo de se formarem, foram aprovadas em concursos públicos, tanto em âmbito municipal como também estadual.
A apresentação musical do programa ficou a cargo da aluna Paula Alves do 4º período do curso de estética.
O encerramento ficou por conta dos estudantes do 4º período do curso de pedagogia, que retrataram, em uma encenação, a importância do professor na vida de todos e a esperança de valorização desse profissional em um futuro não muito distante.
O Programa Uniformação vai ao nesta quarta-feira, às 13h, pela TV Oeste, com horários alternativos na sexta-feira, às 18h30, e no domingo, às 13h30.

Imprimir
Comentários