O projeto de lei que institui o Programa de Cultura do Trabalhador e cria o Vale-Cultura, PL 5.798/2009, foi aprovado na quarta-feira (24), por unanimidade, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP ) da Câmara dos Deputados. A deputada Manuela D?ávila (PCdoB-RS), relatora da proposta na Comissão, concedeu parecer pela aprovação das Emendas vindas do Senado Federal.
A proposta já tinha sido votada na Câmara dos Deputados e foi encaminhada ao Senado Federal, onde sofreu alterações, e por isso teve que retornar à Casa, com tramitação em caráter terminativo. O Projeto de Lei deve entrar na pauta de votação na próxima quarta-feira (31), na Comissão de Educação e Cultura (CEC). Na sequência, será examinado nas comissões de Finanças e Tributação (CFT); e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). Após a aprovação, o PL 5.798/2009 segue para sanção presidencial.
Vale-Cultura
Primeira política pública governamental voltada para o consumo cultural, o Vale-Cultura prevê investimento de R$ 7 bilhões, beneficiando 12 milhões de trabalhadores no país. De acordo com a proposta, cada beneficiário receberá ajuda mensal de R$ 50 para custear entradas de cinema, de teatro e para participar de promoções culturais, além de poder comprar CDs e DVDs.Saiba mais: blogs.cultura. gov.br/valecultura.

COMPATILHAR: