Representantes do município de Formiga se reuniram na terça-feira (7), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Minas Gerais, Antônio Fabrício, na sede da OAB mineira, para tratar da implantação do Programa “Direito na Escola”, no município.

O programa pretende proporcionar aos estudantes conhecimentos básicos e imprescindíveis sobre os direitos e deveres inerentes aos cidadãos.

De acordo com informações do vereador José Geraldo da Cunha/PMN (Cabo Cunha), que esteve presente no encontro, o programa deverá ser implantado nas turmas de 5º ano.

A equipe do “Direito na Escola”, composta por profissionais da área jurídica, busca implementar nas escolas municipais aulas de direito e cidadania, utilizando de um linguajar adequado/acessível para os estudantes.

Estiveram presentes no encontro, integrantes dos quadros da OAB, o vice-prefeito de Formiga e secretário de Educação, Cid Corrêa, a analista educacional, Josiana Covre, o presidente da Comissão Estadual OAB vai à escola, Lucas Andrade, o vice-presidente da Câmara Municipal, Cabo Cunha, a advogada, representante da 16ª Subseção da OAB, Cristina Eliezer e o diretor de regionalização, Alexandre Costa.

(Foto: divulgação OAB)

COMPATILHAR: