Com o objetivo de deixar a cidade mais colorida e alegre e fomentar a arte em Formiga, o vereador Luciano do Gás apresentou o projeto de Lei 197/2021, que cria no Município o “Projeto Fazendo Arte”.

A proposta foi votada pela Câmara na reunião ordinária dessa quarta-feira (3) e aprovada por unanimidade.

O projeto pretende promover e implementar atividades artísticas de pintura em locais como paredes, muros e escadarias pertencentes a propriedades públicas e privadas, por meio de parcerias com empresas e/ou cidadãos.

A ação pretende deixar a cidade mais cheia de cor e alegria. Além dos muros estarem livres de sujeira e poluição visual, acredito que a cor e a arte podem, realmente, transformar um lugar e a vida das pessoas para melhor. Pode-se sugerir ainda que sejam ilustradas caricaturas ou fotos de personalidades formiguenses, como Claudinê, padre Fábio de Melo, dentre tantos”, explicou Luciano do Gás em justificativa que acompanha o projeto.

A proposta prevê que, para a empresa participante, será permitido um local para divulgação da marca junto à pintura.

O projeto segue para análise do Poder Executivo, que poderá sancionar ou vetar a proposta.

Veto derrubado

Também foi votado na reunião, o veto do prefeito ao Projeto de Lei 124/2021, que institui prazo para a Prefeitura reparar danos ou defeitos em pavimentos de vias públicas.

 A proposta é de autoria de Luciano do Gás e todos os vereadores votaram pela derrubada do veto.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: