O município de Perdigão passou a contar, este mês, com o programa Rede de Vizinhos Protegidos. Uma solenidade foi realizada na semana passada para decretar o início do projeto.

Durante o evento, que ocorreu no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo, foram entregues placas para serem fixadas nas residências e repassadas explicações sobre as ações que integram a Rede de Proteção.

Moradores e representantes da Polícia Militar participaram da reunião. Em discurso, o tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta reforçou o compromisso da entidade em promover a segurança pública, desenvolvendo ações com a participação social.

Rede de Vizinhos Protegidos

O programa Rede de Vizinhos Protegidos é uma organização de pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança por meio de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar.

Durante a realização do projeto, são feitas visitas rotineiras por parte dos policiais e ações podem ser definidas em conjunto com a população.

Segundo a PM, cada morador passa a ser uma “câmera viva”, ou seja, “os olhos da Polícia Militar naquela localidade” que aciona a PM caso seja necessário, e proporcionando uma aproximação entre a polícia e a comunidade.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: