Com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes, o programa Segundo Tempo está de volta ao município.
Nos dias 26 e 27 de janeiro duas representantes da Secretaria de Educação e Esportes, Kátia Arantes e Marielly Silva, participaram do curso de capacitação do Projeto Segundo Tempo, em Brasília. A cidade de Formiga foi contemplada mais uma vez com a renovação do projeto. A secretaria está aguardando a liberação da verba para dar início ao processo de estruturação. A previsão para o início das atividades é de dois meses.
O projeto contará com dez núcleos implantados em dez quadras de bairros formiguenses, cada núcleo atenderá a 100 crianças e adolescentes. O Segundo Tempo será composto por um coordenador pedagógico, um coordenador geral, um coordenador, um monitor de quadra (estagiário) e um monitor de atividades complementares para cada núcleo.
Já deu entrada na Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a contratação para atender ao programa, que é feito por meio de parceria entre o governo federal e os municípios.

COMPATILHAR: