Foi realizada na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz mais uma edição do Projeto Agente Mirim de Trânsito. Uma iniciativa da concessionária AB Nascentes das Gerais, em parceria com as Superintendências Regionais de Ensino, Secretarias Municipais de Educação, Secretarias de Trânsito, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEE/MG), Guarda Municipal e com a Polícia Militar de Minas Gerais, o projeto tem como objetivo a formação de crianças em idade escolar para que sejam multiplicadores de comportamentos éticos e seguros no trânsito.

 A edição de 2019 na escola teve início no dia 19 de setembro, com palestra para os alunos sobre o Código de Trânsito Brasileiro e a entrega de “bloquinhos de multinhas” para que os alunos possam aprender brincando.

A segunda fase aconteceu no dia 24 de setembro, com apresentação de peça teatral pela equipe da concessionária e a formatura dos alunos, como agentes mirins de trânsito.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maira Mônica Guimarães, o projeto contribui muito para trabalhar a conscientização sobre o trânsito seguro com os alunos, levando conhecimento de forma lúdica e interativa.

A diretora da escola, Rosana de Castro Guimarães, salientou a importância da parceria entre a escola e a AB Nascentes das Gerais, para desenvolver nos alunos valores de ética e responsabilidade no trânsito.

COMPATILHAR: