No dia 11 de março, alunos bolsistas do Projeto Amigos do Bairro, aprovados no Processo Seletivo 2008 do referido projeto, participaram de uma reunião, às 21:10 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?. O encontro contou com a participação do Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; da assessora educacional e supervisora do projeto, Profa. Ms. Marilene Nepomuceno; e dos funcionários responsáveis pela organização e estruturação do projeto, Luiz Flávio de Faria e Agueda Maria da Silva.

A reunião foi feita para que os alunos conhecessem melhor o projeto, seus objetivos e regras. Além disso, foram salientadas as obrigações dos estudantes beneficiados e a necessidade de cada aluno cumprir, eficazmente, com a parte burocrática do trabalho, como o preenchimento do Relatório de Atividades e horas cumpridas.

Ao final da reunião, foi aberto um espaço para perguntas, onde os alunos puderam conversar com os responsáveis pelo projeto e esclarecer dúvidas.

O projeto
O Projeto Amigos do Bairro, criado e desenvolvido no UNIFOR-MG, tem como objetivo possibilitar o acesso à formação de nível superior aos alunos que não possuem condição financeira para tal. Mediante processo de seleção, o estudante aprovado recebe desconto de vinte e cinco por cento nas mensalidades, se comprometendo a realizar um trabalho social, de vinte horas mensais, em uma Associação de Bairro conveniada ao Centro Universitário. Esse ano, cerca de 1600 bolsas foram concedidas pelo projeto.

COMPATILHAR: