O projeto “Avenida Cultural” foi criado recentemente pela Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

 O objetivo é promover a convivência comunitária e propagar a arte e a cultura para as pessoas que têm menos acesso a elas.

A primeira edição do evento ocorrerá dia 23 de março, às 19h30, na praça Maria Cândida de Jesus (final da Lassance Cunha), no Jardim Alvorada.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alex Arouca, o projeto democratiza a cultura, já que será realizado nos bairros distantes do Centro da cidade. “É uma oportunidade de levarmos conhecimento, informação e entretenimento artístico aos moradores. Essa primeira edição será no Alvorada, em uma praça que tem uma estrutura boa para a realização das atividades culturais. No entanto, a nossa intenção é ir, em um curto prazo de tempo, para os outros bairros e dar sequência ao projeto”, disse Alex.

Para essa primeira edição, haverá apresentação de orquestra e coral da Secretaria de Cultura. Alex informou que, além de música clássica, os grupos mostrarão um repertório com canções populares. “Ainda estamos montando a programação do evento. Além das apresentações musicais, haverá outras atrações artísticas e até cama elástica para a diversão das crianças”.

Praça no bairro Jardim Alvorada (Fotos: Prefeitura de Formiga)

A orquestra e o coral da Secretaria de Cultura

 

IMPRIMIR

Fonte:

Decom/Formiga