O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador foi encerrado na Magia Confecções, em Formiga. As atividades na empresa foram desenvolvidas desde outubro do ano passado.
No encerramento, a coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, agradeceu aos funcionários pela participação. Após os agradecimentos, os três funcionários que mais realizaram empréstimos, durante a visita do projeto à Magia Confecções, foram premiados. Em primeiro lugar Alessandro Antonio da Silva; em segundo lugar Ana Aparecida Ferreira e em terceiro lugar Vânia Maria Ferreira Alves. Eles receberam brindes do Unifor.
Para a coordenadora do projeto, o término das atividades encerra um importante ciclo da Biblioteca Estação do Trabalhador. ?O trabalho tem como foco principal democratizar o acesso ao livro, com base na compreensão de que a leitura é um instrumento indispensável para que o ser humano possa desenvolver o conhecimento, a cultura e a escrita?, comentou.
Inauguração da biblioteca
Os funcionários da Magia Confecções se envolveram tanto com o projeto que a direção da empresa criou uma biblioteca permanente, que foi inaugurada no dia 7 de novembro. A empresária Ana percebeu a importância do contato com os livros e os colaboradores ajudam na implantação da biblioteca e buscam doações para compor o acervo.
O projeto
A Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvida por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e visa a promover, por meio da leitura e da cidadania, o desenvolvimento da autoestima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente.
Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a bibliotecária Regina pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail [email protected].

COMPATILHAR: