O Patronato São Luiz (Associação de Assistência a Menores de Formiga)e o Unifor-MG desenvolvem em parceria o “Projeto Cultivar”. O intuito é promover o cultivo orgânico de hortaliças, frutíferas e outras culturas, além de proporcionar a interação comunitária e o desenvolvimento social.

A coordenadora do projeto, professora Fernanda Maria Rodrigues Castro (responsável pelos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental do Centro Universitário) explicou que as atividades de preparo do solo em um terreno no Patronato já começaram.

As próximas etapas contemplam implantação dos canteiros, plantio das mudas, manejo e condução das hortaliças. A professora informou que a produção será destinada para consumo no Patronato e o excedente será comercializado para manutenção das hortas.    

Fernanda agradeceu o Socorro Retina pelo transporte do trator e a Agrolab pela análise química do solo. Ela comentou que a expectativa é desenvolver o projeto de extensão em outras entidades e em unidades de ensino.

A equipe é formada ainda pelo gestor Adriano Alves da Silva e conta com o auxílio do coordenador da Fazenda Laboratório, Dênio Garcia Silva Oliveira.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: