Nesta terça-feira (29), Policiais Civis comemoram a aprovação, em segundo turno e em redação final, da estruturação de carreiras. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 60/10 muda as regras estabelecidas na Lei Complementar 84. Na reunião, foi votado, ainda, o Projeto de Lei (PL) 4.485/10 que reestrutura a carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental.
O PLC foi aprovado com 47 votos a favor e nenhum contra. Um dos pontos principais do projeto é e exigência de nível superior para ingressar em todas as carreiras da Polícia Civil. Além disso, o texto aborda a criação da carreira de investigador de polícia com a transformação das carreiras de auxiliar de necropsia e agente de polícia. O PL estabelecer também uma nivelação das carreiras de médico legista, perito criminal, escrivão de polícia e investigador de polícia, mantida a autoridade superior do delegado de polícia.
O texto estabelece também que o policial civil que tenha tempo para se aposentar possa progredir na carreira, além de propor a criação de quadros distintos para as carreiras de investigador de polícia I, com nível médio, e de investigador de polícia II, com nível superior.

COMPATILHAR: