A administração municipal encaminhou ao Legislativo formiguense o Projeto de Lei 063/2019 que solicita a abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de R$400 mil, para a contratação de empresa especializada que atuará na limpeza da “Lagoa do Fundão”.

A limpeza da Lagoa é um anseio antigo da população.

Caso a proposta seja aprovada pelo Legislativo, o município ficará, ainda, autorizado a incluir no Plano Plurianual (PPA-2018/2021), que estabelece as diretrizes e metas a serem seguidas pelo Governo Municipal, dentro do programa “Qualidade Ambiental”, a ação de manutenção de lagos existentes em Formiga.

De acordo com o prefeito Eugênio Vilela: “Com a aprovação do projeto na Câmara, poderemos abrir processo licitatório para a contratação de uma empresa que fará a retirada das plantas aquáticas, que será o primeiro passo para termos, novamente, nossa ‘Lagoa do Fundão’, que não tinha recebido a atenção necessária em seus mais de 45 anos de relação com os empreendimentos imobiliários. Espero entregar, muito em breve, à nossa população uma nova lagoa com todo o seu potencial de lazer e entretenimento”, explicou.

 

COMPATILHAR: