Redação Últimas Notícias 

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artifício e empresários ligados à indústria em Santo Antônio do Monte e região se reuniram com o vereador de Formiga, Sidney Ferreira/PDT na tarde dessa terça-feira (24).

Na ocasião, o empresário e diretor do sindicato, Fernando Antônio dos Santos Junior, o coordenador do sindicato, Américo Libério da Silva, o empresário e presidente da Associação dos Empresários da Pirotecnia de Samonte e Região, Magnaldo Geraldo Filho e o engenheiro químico e supervisor técnico do sindicato, José Expedito do Amaral Junior, entregaram ao edil uma documentação que na ótica deles, poderá auxiliar na discussão da proibição de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros em Formiga.

O tema será pauta de uma audiência pública que ocorrerá às 18h desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Formiga.

De acordo com Sidney Ferreira o encontro deverá despertar o interesse das entidades convidadas para este assunto polêmico, uma vez que o tema está na pauta inclusive do Senado e da Câmara Federal. “A lei que regula o uso de fogos de artifício é de décadas anteriores e precisa ser revista”, ressalta o vereador.

Participaram ainda do encontro a advogada da Câmara, Mírian Mendonça e o jornalista Paulo Coelho.

 

 

 

 

COMPATILHAR: