O projeto do professor do Unifor-MG, Dr. Heslley Machado Silva, está vinculado à Universidade de Oxford, eleita como a melhor do mundo. A classificação é de acordo com a revista britânica Times Higher Education (THE).

Segundo o texto publicado no site da THE, nos últimos 12 meses, Oxford teve um desempenho melhor nos quatro eixos principais da avaliação: ensino, pesquisa, citações e internacionalização.

A metodologia inclui 13 indicadores. A edição do levantamento foi auditada pela Pricewaterhouse Coopers (PwC).

O projeto de Heslley tenta responder qual o lugar do ser humano no reino animal e como os professores concebem a mente, a inteligência humana.

A pesquisa pretende responder a essas perguntas no ensino secundário, em que professores de biologia discutem o lugar do humano sua origem e evolução, bem como discutir a fisiologia e anatomia do cérebro humano.

Acredita-se que a visão do professor pode impactar concepções dos alunos sobre essas questões e sua religiosidade. Destina-se a usar perguntas do questionário Europeu, usados em vários continentes, para retratar os conceitos de professores de biologia.

Perguntas sobre a origem dos seres humanos, o papel de Deus nesse processo e o lugar do humano no processo evolutivo e dúvidas sobre a mente humana serão analisados. Além disso, serão realizadas entrevistas visando validar e discutir os resultados do questionário.

(Foto: divulgação Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG ||

print

Comentários