As bibliotecárias do UNIFOR-MG, Virgínia Alves Vaz, também coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, e Regina Célia Reis Ribeiro, visitaram a loja Confecções Fidalga, de Formiga/MG, no último dia 21, a fim de conhecer a biblioteca criada para os funcionários da empresa.

Segundo a proprietária da empresa, Beatriz Rodrigues Belo, os benefícios alcançados com as atividades proporcionadas pelo Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, que esteve na loja em 2005, foram o ponto de partida para a criação de uma biblioteca permanente no local. ?Percebendo a importância do contato com os livros, os funcionários se uniram para montar o ambiente, fazendo doações e ajudando na organização?, explica.

A coordenadora do projeto, Regina, confirma sua alegria em saber que fez parte, indiretamente, desta iniciativa. ?Foi com muita satisfação que vi brotar a semente plantada pelo Biblioteca Estação do Trabalhador. Um dos objetivos do projeto é exatamente esse: incentivar e criar o hábito da leitura. Parabéns aos funcionários, pela idéia e iniciativa, e aos representantes da empresa, por permitirem a criação e o funcionamento da biblioteca!?, diz.

COMPATILHAR: