Essa semana, os vereadores Juarez Carvalho e Mauro César estiveram na sede do Consulado do Japão, em Belo Horizonte, em busca de apoio para projetos de Organizações Não Governamentais (ONGS) da cidade de Formiga.
Há alguns anos, o consulado japonês libera valores que podem chegar a 100 mil dólares, com o objetivo de ajudar projetos que beneficiem a comunidade em diversas cidades.
Juarez Carvalho ficou sabendo dessa iniciativa e das várias cidades onde entidades haviam recebido esse apoio e, com isso, agendou uma visita. Para conhecer mais sobre a proposta e as possibilidades da vinda desse auxílio para uma entidade de Formiga, uma vez que apenas uma iniciativa pode ser contemplada por município, os vereadores se reuniram com a Consulesa Shirlene Brumer e com a secretária do consulado Yukari Amada.
Os dois vereadores ainda se reunirão com representantes de entidades da cidade para se decidirem sobre o nome a ser indicado para receber o auxílio.
?Eu e o vereador Juarez queremos aproveitar todas as possibilidades de ajudar nossa cidade e quem nela trabalha em prol da comunidade, então, como apenas um projeto pode ser contemplado, vamos procurar indicar o que mais precisa no momento. Enquanto isso, continuaremos a trabalhar pelas demais entidades? afirmou o vereador Mauro César.
Ainda não há uma data para que o nome da entidade seja escolhido e enviado ao Consulado Japonês, mas o vereador garante que é grande a possibilidade de que a verba venha mesmo para Formiga.
Durante a visita, os vereadores foram convidados a participarem do Festival do Japão em Minas Gerais 2014 que ocorrerá em março, na capital do Estado.

COMPATILHAR: