Por Priscila Rocha

O amor está no ar! Nesta quarta-feira (12) celebra-se a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados.

Para comemorar a data, o projeto formiguense Empoderados realizou uma campanha especial. Atire a primeira pedra o casal que nunca sentou em um banco de praça para namorar. O hábito parece ser antigo, mas o singelo costume de ver a vida passar a dois foi o mote da campanha.

“Namoro na praça” foi realizado com o intuito de mostrar que não existem preconceitos para o amor.  O ensaio fotográfico foi realizado com cinco casais héteros e homossexuais, na praça São Vicente Férrer.

A campanha foi produzida pelo Empoderados e contou com a participação dos modelos Maycon e David;  Ênio e Luciana; Jefferson e Rubia; Herivelton e Luana; e Terê e Letícia.

“Tire seu preconceito do meu caminho, que eu vou passar com meu amor!”

 

Fotos: Empoderados-MG/Divulgação 

O projeto

O “Empoderados” é um projeto sociocultural, sem fins lucrativos, criado com o intuito de fortalecer a identidade negra na sociedade formiguense assim como a valorização histórica.

De acordo com o responsável pelo “Empoderados”, o formiguense, Maycon Vinícius, o projeto tem o intuito de empoderar o negro com a realização de ensaios fotográficos, campanhas, eventos, encontros e debates sobre a negritude formiguense.

“Namoro na praça” é a terceira campanha fotográfica do projeto. Em abril o empoderados realizou uma campanha masculina e em maio uma campanha com modelos femininos.  Realizado em parceria com o estúdio “RD Fotografia”, os ensaios ocorreram com pessoas comuns, cada uma representando um espaço específico na sociedade formiguense.

IMPRIMIR