Por Priscila Rocha 

Divulgar a diversidade cultural e a beleza da comunidade negra de Formiga é a proposta do “Empoderados”, um projeto sociocultural, sem fins lucrativos, criado com o intuito de fortalecer a identidade negra na sociedade formiguense assim como a valorização histórica.

De acordo com o responsável pelo “Empoderados”, o formiguense, Maycon Vinícius, o projeto tem o intuito de empoderar o negro com a realização de ensaios fotográficos, campanhas, eventos, encontros e debates sobre a negritude formiguense.

O primeiro trabalho do projeto foi um ensaio fotográfico que ocorreu no dia 27 de março com 15 modelos masculinos. “Os modelos são pessoas comuns do nosso dia a dia, cada um representando um espaço específico. São artistas, estudantes, trabalhadores e pais de família com o objetivo de mostrar rostos formiguenses”, informou Maycon. O trabalho foi realizado em parceria com o estúdio “RD Fotografia”.

Modelaram para o “Empoderados” os formiguenses: Adriano Souza, Herivelton Júnio, Guilherme Fernandes, Samuel Alves, David, André Marques, Dhiego Alves, Maycon Vinícius, Silas Silva, Bruno, Renner Oliveira, Lucas Alves, Denner Vassalo, Edilamar,  e o excelente trabalho do fotógrafo Douglas Silva. Confira o ensaio:

 

Fotos: estúdio “RD Fotografia”/Projeto Empoderados

O próximo ensaio fotográfico será realizado com mulheres. As modelos serão selecionadas por meio das redes sociais. As interessadas em participar podem enviar fotos pela fanpage do “Empoderados” no Facebook e Instagram.

Campanha do agasalho

O projeto está promovendo uma campanha do agasalho. As doações de roupas de frio, calçados e cobertores podem ser entregues até o dia 31 de maio na sede da Acif/CDL, na avenida JK, 133, no Engenho de Serra.

As doações serão encaminhadas para a Casa Divina Misericórdia (Fazendinha) e para o Abrigo de Menores.

Imprimir

Comentários