A cerimônia de encerramento do projeto ?Encontro Marcado com Fernando Sabino? ocorreu na quinta-feira passada (9) passada, no Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca.
O evento contou com a presença do chefe de Gabinete Rodrigo Viana, do secretário de Educação, Geraldo Reginaldo, da coordenadora do Museu, Lúcia Silva, alunos e educadores da Escola Municipal José Antônio do Couto.
Durante o evento, alunos da Emart, sob a direção do professor Fábio Almeida, encenaram os contos ?Meu melhor amigo? e ?A Hora de dormir?, de autoria de Fernando Sabino.
Em seguida, a gari da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, Creuza Martins da Silva, declamou poesias de sua autoria e recebeu calorosos aplausos.
Bernardo Sabino, filho do escritor e coordenador-geral do projeto, ressaltou as ações realizadas, que tiveram o objetivo de incentivar as crianças ao hábito da leitura e despertar vocações criativas.
Além das obras criadas pelas crianças em sala de aula e expostas no Museu, duas oficinas de pintura retrataram de forma criativa e lúdica as principais obras infantis do escritor. As oficinas contaram com a participação dos alunos e professores da Emart sob a coordenação da artista plástica Lavínia Lopes da Silva.

COMPATILHAR: