O projeto ?Esporte no Intervalo? começou no mês passado na Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no intervalo do almoço, de 11h35 às 12h05, desenvolvida pela professora de educação física, Elaine Cristina Estevão. As turmas são divididas e participam de campeonatos, sendo em cada período escolhida uma modalidade diferente. A iniciativa foi tomada para aproveitar e melhorar o horário de almoço dos alunos e evitar correria, tumulto, brigas e correrias entre os alunos.
O objetivo é atingir inicialmente os alunos da 3ª ao 5ª ano, podendo se estender até demais séries, introduzindo o esporte, integração entre alunos, incentivo a prática de atividade física e desenvolver o respeito mútuo entre os alunos.
A professora de educação física e juíza dos jogos está muito satisfeita com o projeto e afirma ?a idéia surgiu após um encontro entre os professores de educação física em uma troca de experiência, e decidi desenvolver na escola, já que é de tempo integral e tem-se este período de almoço. Está sendo muito enriquecedor desenvolver este projeto porque se vê que o aluno aproveita melhor seu tempo e utiliza os conhecimentos adquirido nas aulas de educação física para aplicação nas práticas esportivas?. A professora ressalta o apoio da diretora e da Secretaria de Educação. Já foi realizado um torneio de futsal e está em andamento uma competição de queimada.
A diretora Lucimar Rosa de Souza está orgulhosa do projeto da professora de educação física. ?Percebi o interesse dos alunos, tanto jogadores e torcedores. Os alunos desenvolvem suas habilidades esportivas, o senso de competição, o respeito, a colaboração e companheirismo, também notei que o ambiente escolar ficou bem mais calmo, as crianças mais felizes entusiasmada em vir para a escola?.
O aluno Carlos Daniel, do quarto ano, avalia como ótima a iniciativa e que poderia ocorrer mais vezes. Ele sugeriu ainda que, ao invés de medalhas, poderiam dar como premiação lápis, cadernos, borrachas, canetas, já que muitos alunos não têm condições de comprar materiais escolares.

COMPATILHAR: