O professor Wellerson Costa Faria será responsável por um novo projeto do curso de fisioterapia do Unifor-MG. O ?Fisioinforma ? Informação, Atividade e Prevenção? tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos estagiários na área de fisioterapia aplicada à ortopedia e traumatologia e colocar em prática o aprendizado dos mesmos, por meio de um ciclo de palestras informativas e de atividades preventivas ligadas às disfunções musculoesqueléticas.
As ações serão voltadas a trabalhadores de empresas localizadas em Formiga e região e realizadas uma vez por mês, durante o primeiro semestre deste ano, no período vespertino, conforme a necessidade dos interessados.
Um piloto do projeto foi realizado no dia 23 de fevereiro (foto), na Clínica Escola de Saúde (Clifor) quando funcionárias do setor de limpeza do Centro Universitário de Formiga assistiram a uma apresentação feita por acadêmicos do 9o período, supervisionados pelo professor, responsável pelo estágio supervisionado em ortopedia e traumatologia na clínica.

COMPATILHAR: