Nos dias 2 e 9 de dezembro, alunos do 8º período do curso de fisioterapia do Unifor-MG, que participam do estágio em saúde pública, realizaram o Projeto Fisioterapia na Comunidade, em estande no Fórum de Formiga. Nas duas edições do evento, foram atendidas cerca de 230 pessoas.
Supervisionados pela professora Ywia Danieli Valadares, coordenadora do projeto, juntamente com a professora Anna Flávia Valadares, os estudantes realizaram uma atividade de intervenção primária na saúde pública, que tem como objetivo conscientizar a população e prevenir diversas doenças. Dentre elas, os fatores de risco para doenças cardíacas, como tabagismo, hipertensão, diabetes e obesidade; hábitos posturais; osteoporose; doenças reumáticas; e disfunções craniomandibulares.
Na ocasião, a população que visitou o estande pôde fazer aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de receber orientações individuais.
Participaram do projeto os estudantes Anna Karenina Lopes Silva, Bárbara Oliveira Martins, Chrislene Soares Faria, Frederico Felipe Coutinho, Grazielle Gonçalves Silveira e Juliana Oliveira da Costa, além dos alunos do estágio em disfunções Craniomandibulares, Camila Danielle Ribeiro , Daniela Cruz Vieira, Caio César Quintiliano Ferreira, Tiago Faria dos Santos, Iria Cristina de Castro e Maria Claudia Cláudia Rodarte Rezende, supervisionados pelo professor André Carvalho Costa

COMPATILHAR: