O projeto de lei de iniciativa popular nomeado de ?Formiga é 10? será protocolado na Câmara Municipal nesta terça-feira (17). O objetivo do projeto é alterar de 15 para 10 o número de vereadores do legislativo formiguense ainda para as eleições deste ano.
De acordo com um dos idealizadores do movimento, Sidney Ferreira, já foram coletadas mais de 5.500 assinaturas até a última contagem.
Sidney Ferreira ressalta que o projeto pela redução do número de vereadores ?não se trata de por em questionamento o trabalho dos atuais vereadores, contudo uma série de fatores precisa ser considerada pelos edis formiguenses quando se trata de aumentar a composição da Câmara Municipal, uma vez que o aumento do número de vereadores, elevará os custos do Legislativo, valor esse que se economizado seria revertido em benefícios para a população formiguense?.
Ainda de acordo com Sidney, o projeto tem de ser votado na Câmara até o dia 30 de junho deste ano, para que as alterações no número de vereadores possam valer já nas eleições de outubro.

COMPATILHAR: