O Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, do Unifor-MG, marcou presença na Copa Verão de Futsal S10. Os atletas participaram nas categorias sub-09, sub-11, sub-3 e sub-15.

A competição foi realizada nos dias 11, 12, 18 e 19 deste mês no Clube Unifor-MG. Os alunos do projeto conquistaram excelentes resultados, inclusive o título na categoria sub-09.

Confira a classificação:

* 1º lugar – categoria sub-09

* 4º lugar – categoria sub-11

* 4º lugar – categoria sub-13

* 4º lugar – categoria sub-15

O coordenador geral do projeto, Yan Fernandes, parabenizou os atletas pela dedicação e compromisso. “Estamos no começo do projeto e já conseguimos colher ótimos frutos. Esperamos a evolução desses garotos em todas as categorias”, destacou.

A Copa Verão de Futsal S10 é tradicional no calendário esportivo de Formiga e região. 30 equipes participaram da competição.

O projeto tem como objetivo favorecer a sistematização do ensino e da prática regular do futsal para crianças e adolescentes, na faixa etária entre 9 e 15 anos, alunos da rede pública de ensino e residentes em áreas de vulnerabilidade social no município de Formiga. Ele oferece a sessenta estudantes o acesso a práticas esportivas gratuitas e de qualidade, complementadas por outras vivências (oficinas) educativas, na visão do esporte como direito social e possibilidade de complementaridade educacional.

 

categoria sub-09 (Foto: divulgação)

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: