O projeto Geração Saúde foi implantado em Formiga na quinta-feira (3). Voltado para jovens de 15 a 19 anos com sobrepeso, o programa tem como objetivo promover a prática de atividade física orientada, assim como acompanhamento médico, nutricional e psicológico, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e o sobrepeso.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o projeto faz parte do Programa Estruturador 008 ? Avança Minas Olímpica.
Em Formiga serão oferecidas 200 vagas e o cadastro está sendo feito gratuitamente, na Secretaria de Saúde das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30, com as técnicas Kamila e Berenice. Para se cadastrar, o jovem precisa apresentar o CPF e RG, o cadastro é feito na hora e a pessoa recebe um cartão.
Na quinta-feira, o prefeito Moacir Ribeiro esteve na sede da secretaria para acompanhar o cadastramento. ?Buscamos implantar esse projeto no município para levar bem estar e saúde à população jovem da cidade?, declarou.
Os jovens cadastrados poderão frequentar a Academia Saúde e Forma, localizada na rua Manoel Justino Nunes, 70, Centro, que está credenciada no projeto. No local, serão disponibilizados profissionais de educação física para orientar os jovens. As atividades serão oferecidas aos inscritos, no mínimo três vezes por semana. A Prefeitura está repassando para a academia R$ 50 mensais para cada jovem inscrito.
De acordo com a técnica Kamila, o projeto foi divulgado na cidade por meio das agentes de saúde e visa o bem estar dos jovens. ?Esse trabalho busca o bem estar dos adolescentes, assim como ajudar na prevenção de doenças causadas pela obesidade?, informou. O acompanhamento com os jovens se encerra em 2015.

COMPATILHAR: