O projeto Horta Urbana, desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos (BMA) em parceria com o Unifor-MG, já prepara sua 5ª unidade em Formiga. O terreno está localizado no bairro Maringá e os alimentos plantados nele serão cultivados pela própria comunidade.

A unidade será feita em uma parceria entre o BMA, o Ministério Público de Minas Gerais, a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa II), a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Maringá, o Cras III, o Unifor-MG, o Tatame do Bem e o Projeto Caminho Capoeira.

A equipe do projeto conta com estudantes de engenharia agronômica do Centro Universitário, que são estagiários do Banco de Alimentos, e os professores Fernanda Maria Rodrigues Castro e Adriano Alves da Silva. Tem o apoio também do professor Dênio Oliveira.

Nesta quinta-feira (13), a equipe esteve no Maringá para fazer as medições do terreno. Bruno Moraes, aluno do curso de engenharia agronômica do Unifor-MG e proprietário da Geolucas Referenciamento, fez o mapeamento planoautimétrico para delineamento de curva em nível e delimitação do terreno onde será implantada a unidade.

De acordo com o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, em breve, serão realizados a limpeza e o cercamento do terreno.

Foto: divulgação Decom

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: