A Santa Casa de Caridade de Formiga receberá na próxima quinta-feira (5), o evento de entrega de equipamentos do Programa Energia Inteligente ? Projeto Iluminação. Fruto de uma parceria entre o governo de Minas e a Cemig, o Projeto vai beneficiar milhares de moradores da região atendidos pela instituição, com a instalação de iluminação eficiente.
O investimento do projeto na instituição é de, aproximadamente, R$ 82 mil e beneficiará grande parcela da população do município e região. De acordo com o coordenador estadual do Programa Energia Inteligente, Higino Zacarias, a Santa Casa e a população sairão ganhando, pois haverá significativa redução nos custos da entidade. ?Com a instalação do sistema de iluminação eficiente, a instituição irá economizar na conta de energia elétrica e os recursos poderão ser investidos em melhorias para o hospital? , afirma.
Além disso, a nova iluminação instalada é mais adequada para ambientes hospitalares, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e mais conforto para os pacientes. Com o novo sistema de iluminação, haverá uma redução de, aproximadamente, R$ 32 mil nos custos de energia e impostos por ano. Isso será possível devido à baixa potência dos conjuntos de iluminação instalados, composto por lâmpadas fluorescentes compactas.
Iluminação
O Projeto Iluminação tem como objetivo substituir, em 17 hospitais da rede pública, sistemas de iluminação ineficiente por outros de alto rendimento, compostos por luminárias espelhadas, lâmpadas e reatores eletrônicos com selo Procel.

COMPATILHAR: