O Projeto Leitores em Rede é um projeto desenvolvido pelos alunos e professores do curso de Biblioteconomia cujo objetivo é promover a disseminação da leitura na sociedade formiguense. Para ser realizado, os organizadores estão promovendo uma campanha para arrecadação de livros literários.
Marcado para ocorrer no dia 28 de março, das 8:00 às 12:00 horas, na Praça Getúlio Vargas, o evento marcará o encerramento o II Fórum de Biblioteconomia realizado pelo UNIFOR-MG.
Na prática, o projeto consiste em deixar livros em locais públicos para que sejam lidos e passados adiante. Na ocasião, os alunos do curso de Biblioteconomia se fantasiam de personagens de estórias e circulam pelos ônibus e lugares públicos recitando poesias.
As doações podem ser deixadas na CAP (Central de Atendimento ao Professor) ou serem entregues para a coordenação do curso.
II Fórum de Biblioteconomia
O UNIFOR-MG irá realizar, no período de 26 a 28 de março, o II Fórum de Biblioteconomia do Centro Universitário, organizado pela coordenadora do curso, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, com o apoio do diretor do ICSAE (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas), Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior, e dos professores de Biblioteconomia.
O evento, que tem como objetivo proporcionar a capacitação técnica e científica dos alunos, discutindo temas relevantes relacionados à Biblioteconomia, assim como discutir as condições da prática social do bibliotecário, é voltado para alunos, egressos e professores do UNIFOR-MG, além de bibliotecários das Redes Pública, Municipal e Particular de Ensino.
Programação
No dia 26, às 19:00 h, será realizada a abertura do evento, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?. Às 19:15 h, uma palestra de tema Políticas Públicas Culturais será ministrada pelo Prof. Clésio Barbosa Lemos Júnior, graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), e mestrando em Geografia, pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Após a apresentação, os alunos do sétimo período de Biblioteconomia, Nélson Marcos Ferreira e Maria Inês Passos Pereira Bueno, irão falar sobre O Profissional Bibliotecário Frente às Novas Ferramentas de Comunicação de Web 2.0.
No dia 27, às 19:00 h, a presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Nêmora Arlindo Rodrigues, irá falar sobre Projeto Mobilizador: Biblioteca Escolar ? Construção de Uma Rede de Informação para o Ensino Público.
No sábado, dia 28, a partir das 08:00 h, será promovida mais uma edição do Projeto Leitores em Rede, para toda a comunidade, na Praça Getúlio Vargas, em Formiga/MG.
Inscrições
As inscrições para o Fórum podem ser feitas até o dia 25 de março, das 08:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 22:00 h, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 01 do UNIFOR-MG, mediante uma taxa de dez reais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1400, ramal: 1457, ou pelo e-mail: [email protected]
O evento será realizado em comemoração ao Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março.

print
Comentários