A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Formiga criou o projeto “Leitura Viva – Ler para Escrever”, que será desenvolvido de junho a setembro deste ano na Rede Municipal de Ensino.

Idealizado pelo secretário da pasta, Cid Corrêa, o trabalho foi lançado na quarta-feira (20) no auditório Odete Khouri, e contou com a participação de profissionais da área.

Segundo Cid Corrêa, o projeto surgiu do desejo de tornar as bibliotecas das escolas em espaços vivos, conectando leitores, construindo conhecimentos e fomentando a construção de estudantes leitores e autores. “Idealizei esse projeto, mas ele ganhou forças quando as bibliotecárias e auxiliares de biblioteca das unidades de ensino abraçaram a ideia e, juntos, organizamos o trabalho”, explicou.

As atividades deste projeto irão preparar os alunos do terceiro ao nono ano do ensino fundamental para a participação do 1o Concurso de Redação da Rede Municipal de Ensino de Formiga. “A Rede Municipal tem muito a ganhar com essa iniciativa, uma vez que o incentivo à leitura e escrita é fundamental para a conquista de bons resultados educacionais, além de oportunizar a nossos alunos a aquisição e consolidação de competências básicas da leitura e escrita”, afirmou Cid Corrêa.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

Imprimir

Comentários