A Prefeitura Municipal de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, vem fomentando a prática de diversas modalidades esportivas, com o intuito de ocupar o tempo livre das crianças em situação de risco social, procurando assim evitar os perigos da ociosidade e, consequentemente, possibilitando o surgimento de novos talentos esportivos.
De acordo com um dos coordenadores do setor de Esporte e Lazer, Samuel Nogueira, está sendo realizado no município o Projeto Mini-handebol Petrobras. O projeto é uma parceria da Prefeitura com Federação Mineira de Handebol e a Petrobras.
O projeto teve início no dia 1º de março deste ano e está sendo desenvolvido na quadra coberta da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, e às quartas-feiras das 9h às 10h30.
Poderão participar do projeto crianças de 8 a 12 anos regulamente matriculadas nas unidades escolares. As inscrições são feitas no local com o professor Yan Fernandes. Atualmente o núcleo tem 45 alunos matriculados.
?Acreditamos que o desenvolvimento deste projeto irá promover a iniciação e integração entre as crianças e jovens de nosso município, buscando assim oportunizar a prática desta modalidade associando os benefícios da prática esportiva. Desse modo, estas crianças e adolescentes poderão encontrar melhores alternativas para o futuro e ocupar o tempo ocioso em que não estão na escola, favorecendo assim, o seu desenvolvimento físico, cultural e emocional?, ressaltou Samuel Nogueira.

IMPRIMIR