Alunos e professores de cinco escolas da rede municipal de ensino de Itaúna participam nesta semana da segunda edição do Projeto Nossa Via, ação promovida pela AB Nascentes das Gerais por meio do Plano de Gestão Social, que distribuirá, gratuitamente, livros da Turma do Pererê, entre os dias 10 e 15 de junho.

No sábado (15) acontecem apresentações do teatro de bonecos realizadas pela premiada Cia Animalenda e entrega de livros, na Praça da Matriz, com sessões às 9h e às 14h.

O objetivo do Nossa Via é a produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo. O primeiro livro, denominado “Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê”, é destinado às crianças e traz histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania. O segundo, “Livro do Professor”, é voltado para professores e serve como “guia” para que seja possível criar uma interação dinâmica entre aluno e professor em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios.

Na primeira edição do Projeto, que aconteceu em 2016 e 2017, foram impactados 80 mil estudantes e quatro mil professores em 256 escolas atendidas. Agora, além da distribuição de 53 mil livros da Turma do Pererê para alunos e professores das redes públicas de ensino, em 12 cidades de São Paulo e Minas Gerais, o Nossa Via promoverá apresentações de teatro de bonecos que serão realizadas pela premiada Cia Animalenda. No total, serão 120 apresentações teatrais sobre a temática do livro nas escolas e em praças públicas.

A população que participar dos eventos públicos também receberá exemplares do livro da Turma do Pererê. O projeto já percorreu as cidades paulistas de Matão, Taquaritinga, Catanduva, Bebedouro, Boituva, Cerquilho, Rio Claro e Tietê e as mineiras Passos e Itaú de Minas.

 O Projeto Nossa Via com a Turma do Pererê é realizado pela IDEM Cultural e patrocinado pela AB Concessões, por meio das Leis de Incentivo Fiscal.

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: