Depois do sucesso do projeto ?Ensinando a Viver Capoeira Gerais?, que passou a ser desenvolvido no Balneário Furnastur, em maio deste ano, agora os moradores da região do Distrito Turístico de Ponte Vila contam, também, com o projeto ?Nosso Tatame?.
O projeto oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu, ministradas pelos instrutores Artur Bis e João Vitor Bis às terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, no Espaço Multiuso, localizado na portaria do Balneário.
Segundo o idealizador do ?Nosso Tatame?, Rodrigo Santana, o projeto teve início em março deste ano, no bairro Cidade Nova, onde conta com cerca de 80 alunos a partir de cinco anos de idade. O objetivo é levar aos menos favorecidos e aos interessados nesse esporte a oportunidade de praticarem jiu-jitsu.
Ainda de acordo com Rodrigo Santana, com a adesão de novos alunos e pessoas dispostas a ajudarem, surgiu a iniciativa de levar o projeto para o Balneário Furnastur. Além da parceria com a Amafurnas (Associação dos Moradores e Amigos do Lago de Furnas), o Clube Náutico Formiguense também abraçou a causa, lutando pela viabilização da ideia, e apoia o projeto.
Para o presidente do Clube Náutico, Thadeu Alencar, essa parceria reforça a preocupação em ajudar a formar cidadãos conscientes e de bem, uma vez que a proposta é sempre colaborar com o meio em que o clube está inserido, por isso é uma satisfação apoiar mais essa iniciativa.
Rodrigo Santana ressalta que o ?Nosso Tatame? conta com a parceria de várias empresas em Formiga e ele também espera o apoio dos comerciantes do Balneário Furnastur, como padrinhos do projeto, para a continuidade das aulas naquela comunidade.
Os instrutores de jiu-jitsu em Furnastur, Arthur e João, serão graduados no dia 13 de dezembro, quando receberão a faixa roxa, assim, estarão ainda mais capacitados para ministrarem as aulas. Podem participar do projeto crianças a partir de 5 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sem limite de idade. Aos interessados, basta comparecer ao local nos dias e horários marcados.
Em Formiga, as aulas do ?Nosso Tatame? ocorrem na Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, às segundas e quartas-feiras, às 20h, para adultos, com o instrutor Talles Ribeiro; terças e quintas-feiras, às 19h, com Michel Rosa, e aos sábados, às 10h, treinão misto, com o professor Rodrigo Santana. O projeto atende aos bairros Cidade Nova, Balbino Ribeiro, Engenho de Serra e São Cristóvão, mas interessados de outros bairros podem participar.

COMPATILHAR: