Após o período das férias, foi reiniciado o Projeto Olímpico Caminho da Vitória de Judô, na Escola Municipal Célia de Melo Eufrásio, no bairro Lajinha, uma realização da Academia Águia Dourada e da Prefeitura Municipal por meio do Setor de Esportes.
Cerca de 40 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos participaram do início das aulas de judô, na quadra poliesportiva da escola.
O professor Fabiano Souza, faixa preta 4º dan de judô e 5º grau de jiu-jítsu, coordenador do projeto em várias cidades e em Formiga, iniciou os trabalhos na quinta-feira passada (24), dando continuidade os instrutores Gleidson Nascimento Lares e Antônio Henrique Rodrigues Sousa.
?As crianças estão super animadas com o judô e a diretoria da Academia Águia Dourada convida aos moradores da comunidade circunvizinha a irem conhecer, levando as crianças para participarem dos eventos realizados e até mesmo participar dos treinamentos de judô?, ressaltou Fabiano Souza.
No mês de março, terão início as aulas de judô na Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O treinamento será ministrado pelo mestre Mozart Souza, faixa coral 7º grau de jiu-jítsu e 5º dan de judô e mais três instrutores, num total de seis módulos de treinamento em Formiga.
Os outros módulos ocorrem na sede da Academia Águia Dourada (Centro), Escola Municipal Célia de Melo (Lajinha), Escola Antonio Costa Leite (Cunhas), Escola Municipal Benedita Gomide Leite (Vargem Grande) e Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Bela Vista). As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h (infantil de 6 a 14 anos) e das 20h às 21h30 (acima de 15 anos).
Curso de padronização
No dia 19 de março, ocorrerá na Escola Benedita Gomide um curso de Padronização de Técnicas de Judô, a partir das 16h. O curso contará com a presença de vários professores de Minas Gerais. O evento é uma realização da Academia Águia Dourada e Tatami Judô Clube de Belo Horizonte, com o apoio da Liga Mineira de Judô. Para ministrar o curso estarão presentes os professores: mestre Galileu Paiva (8º dan judô ? 6º grau jiu-jítsu); mestre Mozart Souza (5º dan judô ? 7º grau jiu-jítsu); professor Fabiano Souza (4º dan judô ? 5º grau jiu-jítsu); professor Galileu Paolo (3º dan judô ? 3º grau jiu-jítsu); professor Sidney Silva (3º dan judô); professor Cleber Barbosa (1º dan judô).
O curso contará também com as presenças do juiz da Vara da Infância e Juventude, Richard Fernando Silva ? faixa preta de judô 3º Dan; os secretários Geraldo Reginaldo (Educação) e Túlio Fonseca (Comunicação), além do vereador Mauro César/PMDB.
?Nunca em toda a história da comunidade formiguense de judô houve um evento tão importante como este, onde reunirá professores e alunos de todo o Estado. Será o início da caminhada do judô formiguense, tomando novos rumos em nosso Estado e formando campeões no tatame e na vida?, contou Fabiano Souza.

COMPATILHAR: