O projeto de lei 435/2011, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer convênio entre a Associação dos Amigos do Formiga Tênis Clube (FTC) e o município, repassando bens móveis para o uso em academia de musculação, foi aprovado durante a reunião na Câmara Municipal, na segunda-feira (31).
Na semana passada, os membros da associação Leonardo Nogueira Coelho e Paulo Enio Batista estiveram no plenário da Câmara para pedir apoio aos vereadores e prestar esclarecimentos sobre o Projeto da Academia de Musculação.
Os vereadores se mostraram favoráveis ao projeto. Eugênio Vilela/PV ressaltou que, com a academia, a Praça de Esportes terá um serviço de saúde a mais para oferecer a seus associados. ?É preciso deixar claro também que esse é um projeto da Secretaria Estadual de Esportes, que firma convênio com várias entidades e Prefeituras de nosso Estado, para que as pessoas possam praticar atividades físicas nessas academias ao ar livre, no caso aqui, alocada à Praça de Esportes?.
José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) falou da importância do Formiga Esporte Clube e relembrou da situação de abandono em que estão as praças públicas. ?As praças que já contam com academia ao ar livre é só elogios. É importante levar entretenimento a essas praças?, disse.
De acordo com Gonçalo Faria/PSB a diretoria do FTC vem fazendo um resgate gradual no clube. ?Esse tipo de repasse feito pela Prefeitura é para que o usuário passe a contar com mais esse benefício. É importante resgatar a parte esportiva na Praça de Esportes. É importante registrar também que teremos a academia ao ar livre em outros bairros?.
José Aparecido Monteiro (Zezinho Gaiola/PMDB) parabenizou a diretoria da Praça de Esportes e destacou a prática de esportes no clube, nas várias modalidades. ?Essa academia de musculação vai somar na prática de esportes naquele local. Uma coisa dessa natureza sempre vai ser votada favorável aqui?.Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo PCdoB) comentou que ?quanto mais academias ao ar livre que tivermos perto de nossas casas, isso vai entrar na rotina das pessoas, o que precisa ser estabelecido para evitar o uso de drogas. Esse esforço da Prefeitura vem com a necessidade da juventude e claro que queremos que essas academias se espalhem pela periferia?, disse.
Já Mauro César/PMDB destacou que quanto mais se investe no esporte, mais se investe na vida. ?sabemos que a Praça de Esportes, junto com sua diretoria, tem feito um trabalho exemplar de resgate da credibilidade, daquela que foi e é um local de esportes em Formiga?.
Outros projetos aprovados
Outros dois projetos foram aprovados durante a reunião na Câmara. O projeto de lei 426/2011 autoriza o Poder Executivo a doar o lote 6 da quadra A, com 750 metros quadrados, localizado à avenida Maria Amélia de Oliveira, no distrito Industrial José Luis Andrade, à empresa Empreendimentos MJG Ltda- Lajes Entreliçadas Giarola.
Já o projeto de lei 434/2011, autoriza concessão de subvenção social no valor de R$129.750 a diversas Caixas Escolares do município.

COMPATILHAR: