A Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Centro Universitário de Formiga (Unifor) e do Colégio de Aplicação, teve mais uma importante conquista: é a primeira fundação de Minas Gerais a ter um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte.
Trata-se do projeto ?Futuro Atleta, Futuro Cidadão?, que prevê a implantação de um centro multi-esportivo, bem equipado, para atender até 560 pessoas da comunidade, de diversas faixas etárias e em diferentes modalidades esportivas, tais como: atletismo, natação, ginástica olímpica, futsal, handebol, voleibol, basquetebol e futebol de campo.
Além de promover a saúde, a prática esportiva, a revelação de novos talentos e a inclusão social, o projeto vai gerar empregos e possibilitar a implantação de políticas de responsabilidade social pelas empresas de Formiga e da região.
Para o desenvolvimento do projeto, estão previstos um núcleo de atividades, dois festivais esportivos e ações de treinamento para o pessoal. Inicialmente, o projeto terá a duração de um ano.
Como metas, o projeto apresenta: melhoria no convívio e na integração social dos participantes, da autoestima, das capacidades e habilidades motoras e das condições de saúde, aumento do número de praticantes de atividades esportivas educacionais e melhoria da qualificação dos profissionais envolvidos.
A publicação que autoriza a captação de recursos para o projeto foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 30 de maio. As empresas interessadas em participar como patrocinadoras poderão destinar 1% do Imposto de Renda sobre o lucro para o projeto e deduzi-lo em sua declaração.
É uma excelente oportunidade para as empresas implantarem políticas de responsabilidade social, sem custos adicionais, e agregar um grande diferencial em suas estratégias de marketing.
A publicidade no esporte social é uma poderosa ferramenta de marketing para promover a boa imagem da empresa junto à comunidade onde atua. O apoio da empresa será destacado em todas as mídias do projeto.
Consulte os projetos aprovados
http://www.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/consultaProjetosAprovadosAptosCaptacao.do
Preencha os campos UF: Minas Gerais e Manifestação Desportiva: Educacional e clique em consultar.

COMPATILHAR: