Os vereadores aprovaram durante a reunião na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (11), o projeto de lei 014/2013, o único que estava na pauta de votações.
O referido projeto cria a gratificação de gerenciamento de Postos de Saúde (PSFs), à razão de 13,70% do vencimento.
A gratificação será concedida às enfermeiras que exercerem função de gerenciamento que deverão ser nomeadas por meio da portaria do secretário municipal de Saúde.
Durante a reunião, alguns vereadores ressaltaram sobre o projeto e a importante função das enfermeiras nos Postos de Saúde. José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) disse que as enfermeiras que gerenciavam os PSFs já recebiam essa gratificação. ?Por problemas estruturais de Lei, problemas jurídicos, o Executivo enviou este projeto de lei, de 13,70%do vencimento. É importante sim que o Executivo envie projetos que contemplem a comunidade?.
Juarez Carvalho/PP contou que criou, durante a sua administração, 16 PSFs, juntamente com o Pronto Socorro 24 horas. ?As pessoas da cidade necessitam do trabalho desses enfermeiros, que muitas vezes fazem o trabalho de um médico. Gostaria de saber se, atualmente,todos esses PSFsfuncionam bem em Formiga?, disse.
De acordo com Luciano Duque, é justo esse reajuste para as profissionais da saúde. ?A enfermeira Adalgisa Alves não está mais em meu bairro [Água Vermelha] e ela, às vezes, fazia sim o trabalho de um médico. Ela se inteirava dos assuntos da população?.
Já Arnaldo Gontijo/PSL aproveitou a ocasião e solicitou à administração municipal que volte a conceder o benefício de um protetor solar aos agentes de saúde que visitam as residências.

print
Comentários