Para conscientizar as pessoas quanto a questão ambiental, a vereadora Wilse Marques/PP apresentou um projeto de lei que estabelece a Política Municipal de Educação Ambiental.

A proposta foi aprovada pelo Legislativo na reunião dessa semana.

De acordo com Wilse, a política de educação ambiental é “um processo contínuo e transdisciplinar de formação e informação, orientado para o desenvolvimento da consciência sobre as questões ambientais e para a promoção de atividades que levem a participação das comunidades na preservação do patrimônio ambiental, sendo um meio de promover mudanças de comportamento e estilos de vida”.

A vereadora destacou ainda que o poder público, em parceria com as organizações empresariais e não governamentais, deverá valorizar e promover os ícones e marcos ambientais da cidade, como referência dos diferentes bairros e populações vivendo no seu entorno e como símbolo da sua identidade.

“O projeto prevê a constituição de um sistema que integra o órgão ambiental, o educacional e os conselhos, além de um grupo interdisciplinar que servirá de interligação entre o poder público municipal e os setores da sociedade que estudam, pesquisam e vivenciam experiências de educação ambiental”, finaliza a vereadora.

O projeto agora segue para sanção do prefeito.

 

Fonte: Câmara Municipal||
COMPATILHAR: