Muitos acharam que o projeto de lei complementar 10/2013 que altera dispositivos da legislação tributária municipal seria votado na reunião do Legislativo na segunda-feira (16), o que não ocorreu.
Uma reunião extraordinária foi convocada pelo prefeito Moacir Ribeiro para sexta-feira (20).
Na convocação, não está especificado o horário da reunião que foi marcada, pelo presidente da Casa, Josino Bernardes, para às 10h. Também não está especificado detalhadamente, o objeto de apreciação e votação dos vereadores, indicando apenas o projeto de lei, mas explicando que emendas só seriam votadas, caso fossem apresentadas.
Tanto a não especificação de horário e da matéria, contrariam o Regimento Interno da Casa, que no artigo 135 que dispõe sobre as reuniões extraordinárias e afirma que ?na convocação devem estar determinados o dia e a horados trabalhos, bem como a matéria a ser apreciada?, podendo ser questionado o valor legal da convocação.
A mensagem foi protocolada às 13h59 de segunda-feira (16) e os vereadores foram cientificados da reunião na manhã desta quarta-feira (18).
Até as 11h15, 8 dos 10 vereadores já haviam confirmado presença e a secretaria da Casa tentava contato com Pastor Manoel e Meirinha.
Ao confirmar presença, o vereador Zezinho Gaiola, líder do governo na Câmara, afirmou que não apresentará as emendas feitas pelo Executivo, conforme divulgado anteriormente.
Com o prazo de menos de 48 horas para o início da reunião, caso outro vereador apresente as emendas, o prazo para a apreciação das mesmas e apresentação de pareceres das comissões ficará comprometido. Como não há possibilidade de pedido de vistas em reuniões extraordinárias, o projeto poderá ser votado exatamente como está, e nessas condições, 7 vereadores já haviam se pronunciado que votarão contra.

COMPATILHAR: