A Escola Municipal Benedita Gomide Leite apresentará à comunidade o projeto Parceria Educativa, que está sendo desenvolvido no estabelecimento de ensino neste ano. O evento será nesta terça-feira (30) e terá início às 9h.
O projeto, que está inserido na edição 2012 do Prêmio Mérito Nosso Educador da Secretaria Municipal de Educação, é de autoria da diretora Rosane Aparecida da Silva, da supervisora Silvana das Graças Cardoso Rodrigues e da secretária Fabiane Aparecida Cardoso.
A ideia do Parceria Educativa surgiu da necessidade de aproximar a escola da comunidade, proporcionando aos alunos momentos de lazer e atividades diferenciadas dentro da carga horária de aula.
O objetivo do projeto é integrar o trabalho pedagógico e social, enriquecendo o cotidiano da escola e envolvendo vários aspectos inerentes à educação para estimular o desenvolvimento de uma postura crítica e autônoma nos alunos, priorizando o aprendizado da expressão oral, da leitura e escrita, dos vínculos afetivos, da motivação e da autoestima.
As diversas atividades do projeto foram registradas em fotos e vídeos que estarão disponíveis para apreciação no local.
Além de vários convidados, os chamados parceiros educativos permanentes da escola também estarão presentes no evento. São eles: Venâncio Ferreira, Camilo da Silveira Castro Júnior, Pedro Teixeira, Marli da Graça Teixeira, Maria Helena de Paiva, Aduilo Germano da Costa, as diretoras da Escola Viramundo Núcleo Pedagógico Educacional Elaine Aparecida A. Teixeira e Edriana Costa da Silva.
Na oportunidade, os alunos vão cantar o Hino da Escola Benedita de modo oficial pela primeira vez. O hino foi composto pelo aluno Anderson, do 4º ano do ensino fundamental em parceria com o professor de iniciação musical Alex Arouca.

COMPATILHAR: