Os alunos do projeto Tatame do Bem de Formiga, participaram de duas competições de jiu-jítsu. A primeira ocorreu no dia 17, Quadra Barracão da Água Vermelha e a outra competição no domingo (24), em Campo Belo.
O 1º Campeonato Interno de Jiu-Jítsu ?Tatame do Bem? reuniu cerca de 60 atletas da equipe PRJJ-Team e alguns convidados.
?A realização deste campeonato teve como intuito preparar os atletas para competições maiores?, ressalta o professor faixa preta Rodrigo Assalim, idealizador e organizador do Projeto Tatame do Bem.
?O campeonato foi muito produtivo, pois o projeto e o campeonato foram visitados por alguns formiguenses que já se colocaram a disposição em ajudar o projeto, pois, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho que tem sido feito com as crianças do bairro e de toda a cidade?, comentou o professor.
Em Campo Belo
Cinco atletas da equipe PR-JJ de Formiga participaram do campeonato em Campo Belo com o objetivo de conseguir uma vaga para o Campeonato Mundial da CBJJE que será realizado no Ibirapuera, em São Paulo no mês de julho.
O atleta Glauber venceu duas lutas, por pontos na categoria faixa azul e foi campeão. Com isso está classificado para o Mundial. O atleta Leandro Carrilho, lutou muito bem na faixa amarela, finalizou as suas duas lutas no mata leão e também foi campeão e está garantido no mundial.
Lucas Silva e Rodnei que competiram na faixa roxa e azul respectivamente, ganharam suas únicas lutas e também se garantiram no campeonato, no próximo mês. O atleta Raphael Phelipe perdeu para a balança. Uma vez que seu peso excedeu o limite de peso de sua categoria e assim foi desclassificado.

Imprimir