A Escola Municipal Miralda de Carvalho criou um projeto baseado no programa de televisão “The Voice Brasil”, transmitido pela “Rede Globo”.

Além da música, a proposta trabalhou a leitura e as composições de letras e poesias. Idealizado pela bibliotecária Renata Campos Frade, o trabalho tem como objetivo incentivar e valorizar a leitura nos seus mais diversos tipos.

De acordo com a escola, o projeto começou a ser desenvolvido em abril deste ano e é direcionado aos alunos do 6o ao 9o. O primeiro momento ocorreu em sala de aula com a bibliotecária, que entregou aos alunos textos de reflexão para lerem em voz alta. Nesta etapa, foi avaliado quem participaria das primeiras audições às cegas na biblioteca da escola.

Segundo a bibliotecária Renata, o principal critério de avaliação para os jurados no concurso está sendo a leitura em voz alta com ritmo e fluência; pausas e entonação; expressão e articulação das palavras e uma boa dicção.

Os participantes leem os textos em um projetor para os jurados, durante as edições às cegas. Os jurados viram as cadeiras se gostarem das leituras apresentadas por cada aluno.

Os alunos classificados passam para a segunda etapa e escolhem como irão continuar suas apresentações através de músicas ou poesias.

Nesta quinta-feira (21), ocorreu a semifinal do projeto. Ganhará o “The Voice da Leitura” o aluno que conseguir passar por todas as etapas propostas pelos jurados e apresentarem uma composição musical ou poesia.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: