Após entendimentos iniciais entre o Prefeito Aluísio Veloso e o empresário Newton de Paiva Ferreira Filho, a Administração Municipal recebeu no mês de dezembro, a documentação necessária para encaminhamento ao Codecom ? Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico ? do Projeto de instalação da indústria Newleites Laticínios LTDA no município.
A empresa, que deverá se instalar na cidade em 2008, atuará no ramo de processamento de leite, com a produção de leite em pó, doce de leite e leite condensado. O consumo diário previsto é de 500 mil litros de leite para a fabricação desses produtos.
De acordo com a documentação apresentada, a geração de empregos diretos gira em torno de 120 e a maior parte da produção estará destinada à exportação para países do MERCOSUL.
O Prefeito Aluísio Veloso recebeu com bastante entusiasmo toda a documentação e encaminhou ao Codecom para apreciação dentro do Programa de Geração de Emprego e Riqueza – Pró-Gerais. É com imensa satisfação que recebi essa documentação para encaminhar ao Codecom. Venho conversando com o senhor Newton Paiva sobre a possibilidade de instalação dessa grande empresa em Formiga há algum tempo e tenho certeza que será uma das grandes conquistas dessa administração, comentou o prefeito.
Em reunião realizada no dia 08 de dezembro de 2007, o Codecom aprovou, por unanimidade, a doação de um terreno de 6.871,80 metros quadrados, situado na Avenida Geraldo Almeida, no Bairro Lagoa do Fundão, para a empresa Newleites Laticínios Ltda. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no mês de março e concluídas em 300 dias.

COMPATILHAR: