O projeto ?Troco Solidário? da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM), implantado em Formiga no ano passado, completou um ano de existência em abril. O objetivo do projeto é fazer com que os clientes das empresas parceiras, onde foram colocados cofres próximos aos caixas, doem seus trocos para a Associação. Esses valores são revertidos nas ações de prevenção, tratamento e amparo ao portador de câncer, inclusive nas obras de expansão do Hospital do Câncer, que passará de 1.500 m² para 5.000m² de área.
A primeira parceria da entidade foi com os Supermercados ABC da Avenida 1º de junho, em Divinópolis. A partir daí, diversas outras empresas de Divinópolis e região também se interessaram a participar dessa boa causa.
A ACCCOM conta hoje com a parceria de dezesseis estabelecimentos comerciais de Divinópolis e região que participam do Troco Solidário. Em Formiga, o projeto foi implantado no Supermercado Ki Sacolão. Os cofres ficam bem diante dos caixas.
A ACCCOM atende a uma população de1 milhão e 300 mil pessoas de 83 cidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado e é composta pelo Hospital do Câncer que no ano de 2007 realizou 89.938 atendimentos, 95% destes pelo SUS (Sistema Único de Saúde); Casa de Apoio ao Portador de Câncer, com 1.564 m², cinco andares e que em 2007 somou 4.836 hospedagens gratuitas e Centro Assistencial, com profissionais especializados para o tratamento complementar do câncer.

COMPATILHAR: